nov 032016
 

Publicação no Jornal ZERO HORA sobre o lançamento do disco ‘Volume 11’, coletânea de bandas de Rock no RS.

SOBRE O LP

Completando 11 anos em 2016, o dubstudio está lançando um vinil que inclui 11 bandas da cena rock contemporânea de Porto Alegre. A coletânea Volume 11 traz artistas com influências que vão do rock mais garageiro dos anos 60/70 passando pelo glamrock e psicodelia, entre outras referências estéticas e musicais: Os Replicantes, Monstro Motor, Space Rave, Walverdes, Gangue Dinamite, Motorcavera, Loomer, Lautmusik, Dating Robots, Geriatrio e Planondas.

A opção pelo clássico formato em vinil, pela sua qualidade sonora e seu acabamento estético, segue a linhagem histórica de coletâneas tão importantes para a cena local quanto “Rock Garage” (1984), “Rock Grande do Sul” (1986) e “Assim na Terra Quanto no Céu” (1991).

O show de lançamento rola sexta-feira, dia 11 de novembro, a partir das 20h, no espaço Ox do Bar Ocidente.O evento será registrado por uma equipe de alunos do cineasta Carlos Gerbase, que dirigirá as filmagens que culminarão num documentário a respeito desse movimento musical inevitável. O LP conta ainda com apoio cultural da Prana Filmes, Pousada do Morro, Beatnik, Back in Black e Casa da Traça e a capa traz um stencil de Luis Flavio Trampo.

Show de lançamento da Coletânea em LP VOLUME 11, com 11 Bandas 11 Musicas, aconteceu numa sexta feira dia 11/11 no Bar Ocidente em Porto Alegre.

SOBRE O EVENTO:
– Show com as bandas Os Replicantes, Monstro Motor, Space Rave, Walverdes, Gangue Dinamite, Motorcavera, Loomer, Lautmusik, Dating Robots, Geriatrio e Planondas
– 50 LPs à venda com preço Promocional de R$ 45 (com musicas inéditas gravadas especialmente para o LP entre 2015 e 2016)

 Leave a Reply