nov 281988
 

Dedé Moreno, Bandaliera, A Barata Oriental, Kamelos Podres, Gladiator e Eclipse na capital do RS e Nelson Coelho de Castro no Interior.

Dedé Moreno no Porto de Elis

Dedé Moreno participou da formação de vário grupos, entre eles o Rota Urbana e a canção vencedora do Festival Dolores Duran, em Curitiba – PR, passou a ser parte da programação musical da rádio Itapema FM.

Em 1987, Dedé e Renato Mijeiko (baixista) começam a trabalhar juntos e montaram o show ‘Transparência‘ na sala Álvaro Moreira, com sucesso. No mesmo ano, também em Curitiba levou o 1º Lugar no ‘Festival Sidney Miller‘. Em Porto Alegre, fez uma única e elogiada apresentação no Teatro Renascença e repetiria o mesmo espetáculo na apresentação (nesta data), no palco do Porto de Elis.

A Banda era formada por:

Dedé Moreno – vocal
Ciro Moreu – guitarra
Renato Mujeiko – baixo
Fernando Trein – bateria.

A Bandaliera e a Barata Oriental no Taj Mahal

A Bandaliera estava se apresentando no Taj mahal e quem faria o show de abertura era a banda A Barata Oriental, que estava com relativo sucesso nas rádios e no ‘Vale dos Sinos’ (região de cidades industriais em torno de Porto Alegre):

A Barata Oriental era formada por:

Nenhum – vocal
Sting – baixo
Carlos Panzenhagem – guitarra
Bruno – bateria

A Bandaliera era:

Alemão Ronaldo – vocal
Marcinho Ramos – guitarra
Duca Leindecker – guitarra
João Guedes – baixo
Fabio Luiz – bateria

Ainda na mesma noite, o Punk e o Metal também tinha espaço:

Aconteceu no CEUE da UFRGS, festa-show com as bandas Kamelos Podres, Gladiator e Eclipse, além do som mecânico.

No interior, Nelson Coelho de Castro (solo) apresentava-se no centro municipal de Cultura (o jornal não informou em qual cidade).

Jornal ZERO HORA dia 28 de novembro de 1988