out 301988
 

A banda Os Garotos da Rua estavam lançando seu 3ª disco (LP), ‘Não Basta Dizer Não‘.

No primeiro LP estávamos experimentando recursos de estúdio; no segundo tinha muita gente botando a mão; este é a nossa cara” – Bebeco Garcia

“Não estamos mais nessa de buscar um estilo, temos o nosso, ele está claro no disco. Quem cresceu ouvindo Chuck Berry, B. B. King e ray Charles não vai mudar facilmente. Nossa base é o blues e o rhythm blues” – Edson Cordeiro (King Jim)

Transcrição (de parte) da matéria:

Avessos as mudanças de comportamento e estética, Os Garotos da Rua estão comemorando cinco anos, sendo três fora do estado do Rio Grande do Sul.

A banda surgiu em 1983, através do Bebeco Garcia e Edinho Galhardi, amigos de infância, que esquentavam as noites do Rocket Bar 88, juntamente com músicos convidados. Ainda naquele ano ingressaram os outros três integrantes originais, Justin Vasconcelos (guitarra), Ricardo Cordeiro (sax) e Geraldo Freitas (baixo).

Em 1984 a banda lança um compacto simples pela gravadora ACIT, com ‘Sabe o Que Acontece Comigo’ e ‘Programa’. O sucesso começa aparecer, juntamente com toda a explosão do rock gaúcho e brasileiro.

Em 1985 eles participam da coletânea “Rock Garagem”, a primeira do Sul, com a música ‘Levaram Ele‘. Em seguida participaram da primeira coletânea¹ de rock nacional, ‘Rock Grande do Sul‘, juntamente com Os Engenheiros do Hawaii, Defalla, Os Replicantes e TNT, estourando nacionalmente com a música ‘Tô de Saco Cheio‘. Mudaram-se para o Rio de Janeiro, e gravaram seu primeiro LP.

E 1987 seria o ano do LP ‘Dr em Rock’n’Roll‘, que trazia ‘Eu Sei‘, uma balada romântica que entrou na novela ‘Mandala‘. Agora, com o produtor Marcelo Sussekind, gravaram o disco ‘Não Basta Dizer Não‘, um trabalho de proposta clara e mais identificado com suas raízes, onde registraram pela primeira vez, só composições do grupo.

É um disco bem rythm’n’blues, e mais selvagem que os anteriores“, resume o guitarrista Justin Vasconcelos

Fonte: Jornal ZERO HORA, dia 30 de outubro de 1988, por Gilmar Eitelvein

¹ Primeira coletânea distribuída em todo o país