Relicário do Rock Gaúcho

Acervo de publicações sobre a  cultura e a história do Rock Gaúcho em textos, imagens, áudio, vídeos, dados, raridades e artigos na mídia digital.

[PRESS] RCA contrata Bandas para Coletânea ‘Rock Grande do Sul’

O marco de todo um contexto musical que estava enfervecendo foi no ano de 1986, momento em que a gravadora RCA/Ariola acreditou na ideia de Tadeu Valério e Miguel Plopschi, que achavam viável a criação de um selo especializado em Rock brasileiro.

No dia 28 de setembro de 1985, poderia se dizer que ‘foi de reconhecimento público’ que seria lançado a Coletânea ‘Rock Grande do Sul’, pela RCA. A data estava com prazo de lançamento pré definido: dezembro de 1985. Outras informações também foram publicadas.

Tadeu Valério, agente da Gravadora RCA, assistiu ao (1º) Festival Unificado de Rock (dia 11/SET/1985), realizou contato com as bandas gaúchas que se apresentaram e levou as fitas para o Rio de Janeiro.

Nos dias antecedentes da publicação deste recorte do jornal ZERO HORA (imagem abaixo), quem estava em Porto Alegre era Guti Carvalho, diretor de produção da RCA. A sua presença na cidade era para acertar os detalhes finais.

Os contratos que estavam assinados eram das bandas Os Replicantes e Engenheiros do Hawaií; estavam por fechar com Os Eles e os Garotos da Rua, ainda vinculados com outra gravadora; com o TNT e o DeFalla dependiam da licença do Juizado da Infância e da Juventude, pois alguns de seus integrantes tinham menos de 18 anos completos. Annie Perec foi citada nesta matéria e chegou neste mesmo ano lançou um disco, produzido pelo Dino Vicente, mas pela gravadora ELDORADO.

Leia na íntegra.

Fonte: jornal ZERO HORA, em 28 de setembro de 1985.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Está gostando de ler?