Relicário do Rock Gaúcho

Acervo de publicações sobre a  cultura e a história do Rock Gaúcho em textos, imagens, áudio, vídeos, dados, raridades e artigos na mídia digital.

[ACERVO] O Cartaz, as fotos e vídeo da apresentação ‘Porque choras?’

Foto DJalma Souza CorreaShow na íntegra, foto e cartaz do registro de uma pré apresentação da formação original (Edu K, Biba e Pianta) do DeFalla. Ainda que não fosse bem um show, a banda apresentou uma trilha incidental. Telmo Lanes é um dos responsáveis pela criação da capa de disco compacto da banda FLUXO, lançado em outubro de 1985, já sem Biba e Edu K.

Banda DeFalla participando da performance “Porque choras?”, de Rogério Nazari e Telmo Lanes, em 14/08/1985, na Sala Álvaro Moreyra, um dia antes do 1º show (para grande público). No teclado: Carlos Palombini. A Banda fez improvisações, que serviram de trilha para a performance. Com Carlo Pianta, Edu K e Biba Meira.


Espaço N.O. foi uma galeria de arte e centro cultural alternativo atuante em Porto Alegre entre 1979 e 1982, instalado na Galeria Chaves.

Originou-se da iniciativa da artista Ana Torrano, que procurou Vera Chaves Barcellos e propôs a criação de um espaço de arte e cultura contemporâneas, inspirado no Other Books and So, de Amsterdã, dirigido pelo mexicano Ulisses Carrión. Logo o movimento recebeu a participação de Cris Vigiano, Karin Lambrecht, Regina Coeli, Heloísa Schneiders da Silva, Simone Michelin e Eugênia Wendhausen, e foi organizado na forma de uma associação, com estatuto próprio.

O espaço foi inaugurado em 1 de outubro de 1979 com uma mostra de arte postal do pernambucano Paulo Bruscky.

Através do Espaço N.O. Porto Alegre foi apresentada a artistas como Hélio Oiticica, Hudinilson e Marcelo Nitsche, e ali realizaram exposições artistas locais como Carlos Wladimirsky, Mário Röhnelt, Milton Kurtz, Ricardo Argemi, Rogério Nazari e Telmo Lanes, além dos próprios fundadores e outros convidados do centro do país.


Texto: Samarone Silveira | Colaboração: Leo Felipe | Video : Carlos Palombini


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Está gostando de ler?