Relicário do Rock Gaúcho

Acervo de publicações sobre a  cultura e a história do Rock Gaúcho em textos, imagens, áudio, vídeos, dados, raridades e artigos na mídia digital.

[PRESS] ‘Deu Pra Ti Anos 70’ estreia hoje e fica até domingo no Renascença.

‘Deu Pra Ti Anos 70’ estreia hoje e fica até domingo no Renascença.

‘Deu Pra Ti Anos 70’, espetáculo musical de Nei Lisboa e Augusto Links, estreia hoje no Teatro Renascença para uma curta temporada que se estenderá apenas até domingo.

Um dos espetáculos mais divulgados do ano, em virtude da maciça produção da frase título pelas paredes da cidade (não se sabe se pelo grupo, como divulgação do espetáculo ou por algum desconhecido, que pode ter inspirado ao mesmo tempo), ‘Deu pra ti anos 70’ tem tudo para tornar-se um sucesso, apesar do pouco tempo que fica em cartaz.

No palco estarão Nei Lisboa (violão, violão oitavado, voz e vocais); Augusto Links (violões, guitarras, charanga, harmônica voz e vocais); Glauco Sagebim (piano, violão e vocais); Everton Oliveira (baixo eletrônico e vocais); Luiz Santos (flauta e sax alto); Tony Everling (bateria e percussão) e Tereza Ferlauto (voz).

O Espetáculo começa as 21 horas.


Publicação do Jornal em 10 de dezembro de 1979; do post original (Conselheiro X) 17 de abril de 2014

Texto:

A década de setenta chegava ao fim: era o ano de 1979, mês de dezembro. O Internacional sagrava-se tricampeão brasileiro, de forma invicta, e os exilados voltavam do exterior. Ano interessante e repleto de acontecimentos. Naquele 79 os jovens músicos Nei Lisboa (que completara 20 anos) e Augusto Licks criavam o espetáculo musical Deu Pra Ti Anos 70. Como bons marqueteiros de uma época sem grandes recursos tecnológicos (e também por falta de dinheiro) os rapazes resolveram divulgar antecipadamente o espetáculo através de uma massiva campanha de pichação pelos muros e prédios de Porto Alegre – algo que deu muito certo. No final de dezembro Deu Pra Ti estreava no teatro Renascença e era descrito pelo Correio do Povo como “uma espécie de avaliação do espírito da década”, “estes anos tão convulsionados”. Deu Pra Ti também virou filme.

 

Replicado neste site em 5 de março de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Está gostando de ler?