jul 192022
 

Esta ‘demo perdida da TNT’ é mencionada no livro ‘Gauleses Irredutíveis’ e a biografia do Júpiter Maçã e são cópias dos tapes originais, gravados na EGER. Cenas de época: clipe ‘entra nessa’

TNT – Cachorro Louco (Demo 1984)
Edição de áudio e de vídeo: Reinaldo Portanova

Formação da banda* neste áudio:

Flávio Basso (guitarra e vocal)
Charles Master (baixo e vocal)
Ney Van Sória (guitarra e backing vocal)
Felipe Jotz (bateria)

* quem toca na gravação, tão somente

ACERVO ENCONTRADO DA RÁDIO IPANEMA

Cada um dos itens restaurados ‘da Ipanema’, tem alguma história única. Esta gravação – bem como outras que iremos publicar no Relicário do Rock Gaúcho – faz parte do ‘acervo encontrado da Ipanema FM’

“Em 86, quando entrei na Ipanema, ainda nas vésperas do lançamento Rock Grande do Sul, haviam quatro ‘cartuchos’ do TNT com as músicas: ‘Rateação’, ‘Liga essa Bomba’, ‘Cachorro Louco’ e uma versão (bem curta) de ‘Entra Nessa’ (com vocal do Charles Master) num arranjo semelhante a da coletânea.

A produção da Banda e a Gravadora (BMG) pediram pra suspender a execução destas trilhas (demos), pois o disco estava por vir. Pouco adiantou: a rádio continuava a rodar e principalmente por conta dos operadores de som, que atendiam aos ouvintes da rádio Ipanema FM pelo ’23-30-21′.

Decidiram que apagariam os ‘cartuchos’, momento em que juntei algumas sobras de fita (de rolo) e arquivei o material (do TNT e de outras bandas) na discoteca da Rádio, já no final do ano de 1987.

A ‘Ipanema’ deixou de existir e o acervo das rádios (Band e Ipanema) que havia foi arrematado num lote pelo Rogério Cazetta (Toca do Disco) que nos cedeu a significante parte do ‘acervo analógico’ que restou. Exatos trinta anos depois a fita volta para as minhas mãos com as anotações que fiz naquela época. Como esta, dezenas de outras. Inconscientemente já estava preparando o ‘Relicário do Rock Gaúcho’ sem me dar conta disso.

Por: Reinaldo Portanova, em fevereiro de 2022.

 Leave a Reply

error: Este site é destinado à leitura, consulta, audição e visualização dos videos.