Mapa do Site

 

Aqui você visualiza a lista de absolutamente todas as postagens deste site. A referência de ordem é semelhante a uma ‘linha do tempo’, no entanto existem publicações diversas sobre o mesmo tema. Para facilitar a sua navegação é importante que entenda como estão catalogados os posts.


O site do Relicário é um ‘portal vertical’, ou seja, para navegar nas postagens existentes nele, sem necessariamente ter que ‘sair do domínio do relicário’. O conteúdo é variado, um ‘magazine atemporal’. O ponto de partida é a ‘timeline‘ que marca ‘tempo das postagens e/ou fatos’ (no caso dos recortes de jornais, revistas, periódicos, etc). Neste momento inicial (2021) estamos atualizando o material já digitalizado pela Equipe do Relicário desde o ano de 2013. Todo o site é baseado em ‘conteúdo escrito’ ou descrição nas ilustrações.

Lembre-se de usar a ‘lupa’ para localizar qualquer ‘palavra chave’ dentro do site.


Observe as principais categorias e seus critérios. Em cada um deles o índice especifico e ao final da página o índice na íntegra.


A TIMELINE é o ‘ponto zero‘, como o nome traduz, é a ‘linha do tempo’: onde ‘o narrador’ é a ‘publicação de fatos no tempo de seu acontecimento‘, ou seja: foi/é público, notório e que seguramente existiu/existe em algum lugar’, considerando esta ordem:
1. a data do fato [ano]
2. a época do fato [década]
3. a data da publicação do post [publicações sem data específica]

Lista dos posts (clique em + ou – para abrir a ‘árvore’ ou no link se quer abrir a lista das publicações no site):
Obs. ao visualizar ‘a árvore do tempo’, logo abaixo das décadas, a lista integral dos posts em cada categoria, se quer escolher a leitura pelo título.


Em BLOG você vai tem acesso às notícias que estão relacionadas às Bandas locais e suas diversas mídias, sites e blogs.
– na categoria ‘Imprensa‘ (que é no sentido amplo) os recortes de noticias impressas ou digitais
– na categoria ‘Leitura‘ são textos próprios, criados ou transcritos de outros sites de maneira pessoal (blogs)
– na categoria ‘Magazines‘ estão ilustrados revistas, periódicos, fanzines e edições especiais (basicamente físicos e que foram digitalizados)

Lista dos posts (clique em + ou – para abrir a ‘árvore’ ou no link se quer abrir a lista das publicações no site):


Em ACERVO, como o nome descreve, é acervo tipicamente de fãs e lembranças dos artistas, referente a shows e apresentações. Incluí posters, flyers, ingressos, recortes guardados, foto da discoteca e relíquias pessoais. Participam os artistas, leitores e colaboradores.


Na VIDEOTECA estão reunidos vídeos ’embutidos’ de outras redes sociais e também ‘conteúdo exclusivo do Relicário do Rock Gaúcho’ e no ACERVO é a categoria que reúne o ‘material dos fãs’: são cartazes, flyers, panfletos e convites dos mais variados. Cada uma das subcategorias são ‘autoexplicativas’, pode escolher um dos temas e navegar.

Conforme as ‘atualizações das relíquias’ incluiremos incluir outras categorias, o suficiente para atrair a curiosidade do visitante. O ‘menos é mais’. Enjoy the site!


Na íntegra: