jun 172019
 

A ‘Lanchera’ também é Rock Gaúcho’!

Uma multidão se aglomerou, neste domingo (16/06/2019) à tarde, para prestigiar a abertura do novo negócio do ex-garçom da Lancheria do Parque, Ildo Berté. O empreendimento, na esquina das ruas João Telles e Henrique Dias, no bairro Bom Fim em Porto Alegre se chama Lanchera do Ildo. O nome do negócio é familiar para quem circula no Bom Fim.

Lanchera é o apelido dado pelos frequentadores para a Lancheria do Parque; a decisão de incorporar o apelido no nome do seu negócio, foi, segundo Ildo, uma maneira de preservar a identidade do bairro. A relação de muitos anos com frequentadores da região foi decisiva para o ponto. “Criei um vínculo. Tem gente que eu conheci molequinho e hoje são adultos, formados em faculdades. Conheço quase todas as pessoas. Não é uma relação de cliente e garçom, é de amizade. Consegui através do dialogo, da preocupação com o cliente. O Bom Fim pra mim é o melhor bairro de Porto Alegre.”

Em 2015, Ildo anunciou sua aposentadoria e a notícia gerou comoção entre os frequentadores da Lancheria do Parque. Na época, clientes e amigos organizaram uma despedida para o garçom que reuniu um grande público na Osvaldo Aranha. Mas o adeus durou pouco. Um ano depois, ele voltou à ativa para substituir um colega que estava doente.

Em agosto de 2018, oficialmente, Ildo deixou a Lancheria do Parque. Agora, começa uma nova empreitada. – Jornal do Comércio

FONTE: JORNAL DO COMÉRCIO

 Leave a Reply

error: Este site é destinado à leitura, consulta, audição e visualização dos videos.