out 152020
 

Os Bonitos – Brilho Oculto [DEMO TAPE 1984/1985]
Lyric Video, produção do Relicário do Rock Gaúcho

A Banda ‘Os Bonitos’ tornou-se popular com a canção ‘Brilho Oculto’, no Rock Garagem. Haviam quatro gravações extras, consideradas ‘perdidas’ e o Castor seguidamente comentava conosco. Eis que ‘apareceu’ a tal ‘demotape’, cortesia do nosso leitor Ismael e que era do acervo do Paulo Nequete. Foi encontrado em um brechó. Com a demo vieram outras gravações do Nequete e uma ‘reunião’ inusitada com Castor, Flu, Fornazier e o Paulo Nequete (é outra história). Vamos publicar aqui no Relicário do Rock Gaúcho as ‘tracks perdidas de Os Bonitos’. Será pela ‘ordem da gravação’, portanto, está é a primeira de 3 outras.

[Sobre a Banda]

‘Castor Daudt era experiente como músico quando idealizou ‘Os Bonitos’ com o Paulo Nequete, quem conheceu no inicio dos anos 80. A Banda realizou poucos shows, gravou a demotape e registrou uma faixa no Rock Garagem II.

[Sobre as imagens do video]
O caminhão é uma referência ao ‘Caminhão Honesto’, banda do Castor e as imagens sobrepostas representam o Paulo Nequete.

ESCUTE EM ALTO E BOM SOM!

OS BONITOS DEMOTAPE [1984 e 1985]
Ordem cronológica dos registros (não da fita):

[1984]
(Brilho Oculto – Long Version):
Castor Daudt: vocal e bateria
Paulo Nequete: guitarra
Schuch: baixo

[1985]
(Princesa Desencantada / Boniteza / America Platina)
Castor Daudt: vocal
Paulo Nequete: guitarra
Raul: baixo
Miguel: bateria

[1985]
(Brilho Oculto – Rock Garagem II)
Castor Daudt: vocal
Paulo Nequete: guitarra
Raul: baixo
Miguel: bateria

Tape Digitalizado e Remasterizado no inverno de 2019 pelo Relicário do Rock Gaúcho, com a ajuda do Sound System By Magoodj [51 9121 4020], que está dando um grande apoio nos equipamentos de som apara digitalizarmos este material para vocês!

 Leave a Reply