jul 202022
 

Bandaliera – Rockanalha [LYRICS 2022]

Este é um registro raro de áudio gravado pelo Darlan Porto, durante o programa do Ricardo Barão na extinta Rádio Bandeirantes FM (Ipanema). Ao final do vídeo tem um ‘bônus’ com um spot do ‘Studio 576’, ano de 1982, da época do lançamento desta track na Rádio.

Sobre ‘Rockanalha, encontramos poucas informações:

No livro Gauleses Irredutíveis tem uma referência do ‘Fuga’ com a Bandaliera:

‘A Bandaliera já existia e realizava shows quando o Fughetti os conheceu. O Alemão Ronaldo era baterista’. ‘Aí montei um time pra jogar’. ‘O Marcinho Ramos estava junto. Ele tocava muito!’

E na Biografia ele complementa:

“Quando retornei a Porto Alegre não queria mais saber de banda, de cabide. Queria botar minha música na roda e trabalhar com todo mundo, deixar as coisas rolarem sem me prender a nada ou precisar responder pelos outros. Já tinha passado pela história de banda, não aguentava mais ir pra garagem ensaiar”.

E completa: “Quando encontrei o pessoal da Bandaliera eles queriam um repertório de rock and roll e eu queria colocar a minha arte na roda. A primeira música que fiz foi “Rockanalha”, em seguida veio “Rotação.

As duas foram a mola propulsora de minha criação, até então eu compunha com o Mimi e poucos outros. Sozinho, senti que era diferente”.

ROCKANALHA

Sigo sempre caminhando
Com o meu rock’n’roll
Como sendo um instinto
Não deixo pra depois

A vida é cheia de surpresas, baby
Eu conto agora uma delas pra vocês

Eu conto pra vocês

O invento da vacina
Contra a corrupção
É quente azucrina
Por te conquistou

Tai aí uma força pra isso mudar
O vento sopra
Continuação
A nova vibração
Veja quem chegou

 Leave a Reply

error: Este site é destinado à leitura, consulta, audição e visualização dos videos.