jun 212022
 

Miranda – 85/86 / VA – Danças de Guerra / VA – Zona Mortal / Julio Reny – Ultimo Verão e Ao Vivo no Porto de Elis (cover) / Graforreia Xilarmônica – Com amor muito Carinho.
Detalhes (para colecionadores):

‘Danças de Guerra’ é a única coletânea do acervo que a matriz é numa fita ‘normal’ (BASF LH, Fe),

A capa do ‘ZONA MORTAL’ em P&B (na foto) é a ‘cópia da matriz’ que gerou as outras capas. A arte é do Edu K e está assinada no canto inferior direito e que é legível na lâmina matriz.

A fita da ‘Graforreia Xilarmônica’ vem acompanhada de um encarte com as letras datilografadas e anotadas pelo Frank Jorge. Ele quem fez a arte da capa desta e da Vingança de Montezuma.

Observação sobre este registro (GX): originalmente lançado pela VORTEX, depois por inciativa própria distribuída pela TOCA DO DISCO, novamente lançado algumas cópias em CD para um evento Então lançaram o ‘Coisa de Louco II’ com parte do repertório desta mesma demo. Atualmente os dois registros em CD tornaram-se ‘raridades’.

A fita do Julio Reny é uma cópia da fita original ‘ultimo verão’ – Selo Pirata Sulista – que foi remasterizado e lançado em CD (qualidade digital). Esta fita foi um relançamento de álbum pela Vortex. A fita original do show no ‘Porto de Elis’ ainda não foi localizada.

‘E a fita dos Cascavellettes?’
Mesmo caso do Julio Reny: o material foi apenas distribuído pela Vortex na época (87/88). Por conta da enorme procura, inúmeros fãs faziam réplicas em K7s e inicio dos 90 em CD-R.

Jamais existiu um ‘cd oficial da demo dos Cascavellettes’.

A Produção ou como saber se são as ‘cópias das originais’?

As cópias das ‘fitas da Vortex’ eram BASF LH com uma etiqueta de impressão de impacto (conhecida como ‘matricial’) e o selo do ‘vortex’ no lado coladas no K7. Elas eram duplicadas destas mesmas da foto.

 Leave a Reply

error: Este site é destinado à leitura, consulta, audição e visualização dos videos.