Relicário do Rock Gaúcho

Acervo de publicações sobre a  cultura e a história do Rock Gaúcho em textos, imagens, áudio, vídeos, dados, raridades e artigos na mídia digital.

[REVIEW] Colarinhos Caóticos mostra novo disco

“Colarinhos” mostra novo disco. Repertório novo está nos shows de hoje e amanhã, com participação das bandas ‘Lagartixa Prá Concurso’ e ‘Atahualpa Y Os Panques

A banda Colarinhos Caóticos, formação surpreendente do rock gaúcho, mostra novas músicas em dois shows no Porto de Elis, hoje e amanhã, às 23h. Com nova formação — mais uma — a banda liderada pelo guitarrista e vocalista Egisto Ophodge vai mostrar nove músicas do novo disco que foi gravado em fevereiro deste ano e que está pronto para ser lançado. O som é hard rock com ruídos e adjacências. O primeiro disco da banda, Introdução, saiu em 88. Com ele, a banda arrebatou o prêmio de revelação do rock gaúcho e o LP ficou entre os melhores do ano. A critica de São Paulo também gostou do trabalho.

De lá para cá, a formação da banda mudou sucessivamente, mas sempre sob a liderança do compositor e guitarrista Egisto Ophodge. Atualmente o baixo está com Fabiano Rocha, os teclados com Big Mac e a bateria com Cláudio Calcanhoto. No repertório estão também músicas conhecidas. Quem for ao show, paga um e vê dois. A abertura de hoje fica por conta do hip hop da banda ‘Lagartixa Prá Concurso’. Amanhã quem abre é os ‘Atahualpas Y Os Panques’, com especial participação de Gordo Miranda e sua conjuntivite sulina. A produção é da Purnada Y Pranada, som Vento Norte, apoio Molly & Gupp, Megaforce e Ipanema FM.

OCIDENTE ACÚSTICO — Edu K. tocando música popular brasileira? Só vendo prá acreditar. Mas é o que promete o inusitado encontro de três rockers conhecidos no Bomfim hoje, amanhã e domingo no bar Ocidente. Edu K., Gustavo Aguirre e Marcos Ratão largam suas bandas originais — DeFalla e Justa Causa — para fazer música ambiental. Eles se reúnem pela primeira vez sem o equipamento elétrico-eletrônico e mostram um programa de covers da MPB e música internacional, só com violas, voz e pandeiros, a partir das 20h.

Foto: Irene Santos — Divulgação ZERO HORA

Novidades: Colarinhos Caóticos no Porto de Elis

 

 

error: Está gostando de ler?