dez 272016
 

Peça inspirada em música dos Replicantes – Um Hippie, um Punk, um Rajneesh | Porto Verão Alegre 2017, livremente inspirada na música gravada pela banda Os Replicantes, é uma das atrações de 2017.

Na obra essas três figuras dos anos 80 do Bairro Bom Fim se transformam nos personagens “Um Hippie, um Punk, um Rajneesh.” , peça com texto de Ricardo Silvestrin livremente inspirada na música ‘Hippie-Punk-Rajneesh’ de Carlos Gerbase, gravada pela banda Os Replicantes.
O texto é uma comédia que fala dos conflitos vividos por essa geração anos 80 em Porto Alegre, pós-hippie, meio punk, meio zen que foi atropelada pelo surgimento da aids.

A peça é dirigida por Bob Bahlis e essas três figuras que representam três faces dos anos oitenta se transformam em personagens, vividas por um timaço de atores: José Henrique Ligabue, Marcos Kligman e Pingo Alabarce (que vivem interpretam o hippie, o punk e o rajneesh), e as atrizes Fernanda Carvalho Leite, Julia Barth e Miriã Possani (que fazem as suas namoradas).

18º PORTO VERÃO ALEGRE

A geração de mil empregos diretos, e tantos outros indiretos, retrata um lado pouco destacado de uma iniciativa que chega ao 18º ano em 2017 e que foi responsável por mudar o hábito dos gaúchos no verão. A realização ininterrupta do Porto Verão Alegre durante 18 anos também é responsável pela disseminação da ideia de que teatro é para todos. Com uma audiência cativa e formada por pessoas entre oito e 80 anos, vindas de diversas cidades do Estado, o Porto Verão Alegre – que passou a incluir outras atividades artísticas paralelas de literatura, artes plásticas e cinema, além de gratuitas, ao longo dos anos – já atraiu mais de meio milhão de pessoas, média de 40 mil pagantes por edição, e que vem aumentando ano após ano. O Porto Verão Alegre é um projeto privado realizado pela Mezanino Produções, liderada pelos atores Rogério Beretta e Zé Victor Castiel, e pela Mais Além, dirigida por Cláudia Dmutti.

O 18º Porto Verão Alegre é apresentado por Banrisul e Zaffari, juntamente com o Ministério da Cultura, e tem patrocínio de DLL e Pan Fácil.

PORTO VERÃO ALEGRE 2017 apresenta:
“UM HIPPIE, UM PUNK, UM RAJNEESH”, de Bob Bahlis
Dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2017
Terça, quarta e quinta feira, às 21 horas
Teatro Santa Casa (Centro Histórico-Cultural Santa Casa) -Avenida Independência, 75 – Porto Alegre/RS
Duração: 75 minutos
Classificação: 16 anos
Realização: Porto Verão Alegre
Facebook: Um Hippie, um Punk, um Rajneesh.

Fonte:: http://www.rockgaucho.com.br/eventos

 Leave a Reply