ago 231986
 

Na Capital, o Quintal de Clorofila, banda de Santa Maria, formada pelos irmãos Negere e Dimitri Arbo, lançando o bônus para a gravação do segundo disco independente e realizaria shows nos dias 5, 6 e 7 de setembro (de 1986), na Cia de Artes.

Mareu apresentava-se no Teatro Renascença, com o show ‘Venusiano” e Beto Herrmman com ‘Garras‘, no Teatro de Câmara. ‘Revolta Hardcore‘, evento que apresentou a nova formação da Atrake (Atraque), com a participação da banda Kadafi, na Terreira da Tribo.

‘Longe demais das Capitais’ estavam os Engenheiros do Hawaii, em Itaqui; Os Replicantes, em Santa Rosa; Canto Livre, em Novo Hamburgo; Ricardo Crespo, Fernando Paiva (bateria), Alegre (guitarra) e Chaminé (baixo), na cidade de Rio Grande.

Destaque para a banda Cover Boys, na matéria ‘Cobra não é Stallone’.

Cobra“, nome do show da banda Cover Boys, com nova formação composta por Edu K, Biba Meira, Rodrigo, Hit Coke, Verlaine Preto e Jaime Ratinecas. A banda garante que em sua estréia, foram 450 pessoa e lotou o Bar Ocidente e voltariam a repetir o feito.

“Nossa música é o que estamos sentindo e passando agora, um grande tédio das pessoas que nos envolvem e a mentira que rola neste ‘novo país’ e principalmente nesta cidade chamada Porto Alegre’¹.

Fonte: Jornal ZERO HORA

¹ Contexto político-social, citado na matéria: No Brasil, em 1986 é lançado e aprovado o Plano Cruzado, um plano econômico que estabeleceu o congelamento de preços; o plano não apenas fracassou, como dele resultaram muitas ações judiciais até hoje em curso e a deterioração na balança de pagamentos do país, que teve que decretar a moratória da dívida externa em 1987. Nos Estados, eram eleições (diretas) para Governadores, senadores, deputados federais e estaduais; em Porto Alegre, Alceu Colares foi o primeiro prefeito eleito de forma direta, ano anterior. Ainda estavam por elaborar a atual Constituição Federal (1988).