Relicário do Rock Gaúcho

Acervo de publicações sobre a  cultura e a história do Rock Gaúcho em textos, imagens, áudio, vídeos, dados, raridades e artigos na mídia digital

Ipanema FM – Brasil X Suecia na Copa do Mundo [13-07-1994]

Em 13 de julho de 1994, o Brasil venceu a Suécia por 1 a 0 na semifinal da Copa do Mundo, garantindo sua vaga na final após 24 anos. Narrado pelo Vitor Hugo e comentado por Katia Suman, Alexandre, Nara Sarmento, Jimi Joe e folharada em geral.

Detalhes do que o jornal e outros veículos registraram sobre aquele dia:
– O Jogo: A partida ocorreu no estádio Rose Bowl, em Pasadena (EUA), às 20h30 (horário de Brasília).
– O Gol: Romário marcou de cabeça aos 35 minutos do segundo tempo, após um cruzamento preciso de Jorginho.
– Contexto em Porto Alegre: Naquela mesma semana de julho de 1994, a capital gaúcha vivia um clima de tensão fora dos campos devido a uma grande rebelião no Presídio Central, que gerou perseguições e tiroteios pelas ruas da cidade poucos dias antes do jogo.

ACERVO KATIA SUMAN


Na íntegra


Em partes




Comente sobre este post: