Relicário do Rock Gaúcho

Acervo de publicações sobre a  cultura e a história do Rock Gaúcho em textos, imagens, áudio, vídeos, dados, raridades e artigos na mídia digital

[PRESS] Segunda edição do festival O Som do Sul [1988]

O rock gaúcho mostra mais uma vez a sua força e presença no Estado, de hoje a domingo, quando estará acontecendo a segunda edição do festival O Som do Sul.

Nestes três dias, estarão se apresentando 32 bandas gaúchas que desenvolvem um trabalho na linha pop/rock, selecionadas de um total de 578 grupos inscritos. Das 32 bandas classificadas, 10 serão escolhidas e integrarão, com uma música cada, um disco a ser gravado em estúdio. em Porto Alegre.

O júri será composto por comunicadores de rádio e TV, imprensa especializada e representantes das multinacionais do disco. O álbum terá lançamento nacional através da gravadora WEA, em data a ser definida.

A mostra dos grupos terá inicio sempre às 21h, no Teatro Presidente e, nos intervalos em que o júri estiver escolhendo as classificadas de cada noite, haverá apresentação de bandas locais já consagradas. Hoje, apresentam-se as bandas Guerrilheiro Anti-Nuclear, Poster Club, Blumerangue, Auge Perplexo, Rivais da Capital (Novo Hamburgo ), Banda 525, Me mphis , Fluxo M (Rio Grande), Rebeldes Recatados e Logos, seguindo-se show especial com o Taranatiriça.

Amanhã, sobem ao palco as bandas Usina Nuclear, Lory F. Band, Banda Luta (Três de Maio), Êxito Letal, Fator Humano, Nova Estação, Capitães da Areia. De Facto, Prisma de Cristal e Sindicato do Crime, com show especial da Bandaliera.

No domingo, entrarão em cena os grupos Beto Krisma e Banda, Spartakus, Mid Range, Entre Tantos (Caxias do Sul). Alcalóide, Sombra Vagabunda, Vergonha da Família, Retrato Falado, Os Rebeldes. Domani, Suíte 69, Shock Térmico e Zabrinskie, com show de encerramento a cargo do TNT.

A cada noite do festival, serão distribuídos 100 LPs do Som do Sul Iao público.

Realização da Bibo Nunes Produções; Patrocínio da Pepsi; Sonorização da Vento Norte; Iluminação da Cid.

Ingressos a Cz$ 1 mil por uma noite ou Cz$ 2 mil para as três noites, no local.

Comente sobre este post: