Dois acontecimentos em uma mesma data:
A estréia da banda do Julio Reny: a Expresso Oriente. Julio atuou no filme ‘Quero ser Feliz’, onde a canção ‘amor e morte’ foi incluída e montou um time dos bons para acompanhar em seus shows:
Aconteceu na ‘Crôco’ (Crocodilo’s) e a esta era a formação noticiada no dia
Julio Reny – vocal e guitarra
Castor Daudt – guitarra
Flavio Santos – baixo
Fred Lamacchia – precursão
Paulo Renato – bateria
Destaque para o Projeto ‘Pôr do Sol’, que mostrou muitas bandas de rock de Porto Alegre e estava anunciando, para o dia seguinte, apresentação de três bandas: Pupilas Dilatadas, Atraque (Atrake) e Thule. Este projeto apresentava duas bandas da capital e uma do interior (neste dia, a Thule).
O Pupilas Dilatadas havia gravado ‘Planeta estranho‘, na coletânea ‘Porto Alegre Rock‘ e já era considerada uma das melhores bandas punks e estavam em vias de gravar seu primeiro compacto (disco de 7’)
Felipe Messa – guitarra e vocal
Fernando Bohrer – guitarra
Cexar – baixo
Duda Boeckel – Bateria
A Banda Atraque (Atrake), inspirada pelo som de Os Replicantes, havia voltado de São Paulo, quando divulgava o seu selo ‘Ataque Frontal‘. O Atraque foi primeira banda de ‘hardcore’ do RS.
Leandro Padraxx – Vocal
Zicco Cardoso – guitarra
Silvinho – baixo
Claudio Calcanhotto – bateria
A Thule, de São Leopoldo, que se intitulava rock’ sem prenderem-se a tendências, muito respeitada e disputada, realizava shows pelo interior do RS. Em 1987 gravou uma faixa chamada “Agora Eu Sei” no LP O Som do Sul.
Xandi Lucchese – guitarra, teclado e vocal
Déco Moeller – baixo e vocal
Rodrigo Campos – bateria
Na mesma matéria, estavam anunciando para dia 11 de maio de 1986, a banda Câmbio Negro.
Fonte: Jornal ZERO HORA, no dia 3 de maio de 1986