Relicário do Rock Gaúcho

Acervo de publicações sobre a  cultura e a história do Rock Gaúcho em textos, imagens, áudio, vídeos, dados, raridades e artigos na mídia digital.

[PRESS] ‘Deu Pra Ti anos 70’, musical que o Renascença apresentará sexta

Recorte de jornal que anuncia a estreia da peça ‘DEU PRA TI ANOS 70

Presença marcante nos muros. estátuas. praças e paredes da cidade. “Deu Pra Ti, Anos 70” estará agora tam, em no Teatro Renascença, não mais na formação de pichação, mas como um espetáculo musical de Nei Lisboa e Augusto Licks. Não se sabe bem se causa ou eleito da maciça pichação que espalhou esta frase de sentido metafísico pela cidade, o espetáculo será Ma espécie de avaliação do espírito da década. feita justamente por músicos formados durante estes anos tão convulsionados e que. parece. finalmente estão terminando.

Do espetáculo participam Nei Lisboa. Augusto Licks, Glauco Sagebim. Everton Oliveira, Luiz Santos, Tony Everling, e Tereza Ferlauto. O roteiro é de Nei e Augusto, os arranjos e a instrumentação de Augusto, o som da Acusma e do próprio Teatro Renascença, a arte de Alex, os cenários de Neneco Bastos , Nelsinho e Wobeto e a divulgação, pelo menos para este jornal, de Pedro, Neneco e Maria Luiza. A produção Carlos Roberto Wobeto, e toda esta gente está cruzando os dedos para que o publico – você inclusive – compareça ao espetáculo, que estreia depois de amanhã.

 


Publicação do Jornal em 10 de dezembro de 1979; do post original (Conselheiro X) 17 de abril de 2014

Texto:

A década de setenta chegava ao fim: era o ano de 1979, mês de dezembro. O Internacional sagrava-se tricampeão brasileiro, de forma invicta, e os exilados voltavam do exterior. Ano interessante e repleto de acontecimentos. Naquele 79 os jovens músicos Nei Lisboa (que completara 20 anos) e Augusto Licks criavam o espetáculo musical Deu Pra Ti Anos 70. Como bons marqueteiros de uma época sem grandes recursos tecnológicos (e também por falta de dinheiro) os rapazes resolveram divulgar antecipadamente o espetáculo através de uma massiva campanha de pichação pelos muros e prédios de Porto Alegre – algo que deu muito certo. No final de dezembro Deu Pra Ti estreava no teatro Renascença e era descrito pelo Correio do Povo como “uma espécie de avaliação do espírito da década”, “estes anos tão convulsionados”. Deu Pra Ti também virou filme.

 

Replicado neste site em 5 de março de 2019

error: Está gostando de ler?