ago 121988
 

Banda Os Cascavelletes se apresenta no Teatro Presidente para o lançamento de seu EP (formato 12′).

Com a formação original realizaram dois shows cantando suas canções de sucesso, a Jessica Rose, muito executada nas mais diversas rádios durante o mês de junho de 1988; as tradicionais Menstruada (que recebeu o veto da censura); Morte Por Tesão; Ugagogobabagô; os lançamentos Carro Roubado; Estou Amando uma mulher, até totalizarem 30 canções previstas para esta apresentação, onde os convidados eram o Vasco Piva, saxofonista da banda Sucata (em Banco de Trás e Rock Aula) e do tecladista da Prize (em Cocaine).

Nei van Sória anunciou que a venda de 4 mil cópias ficaram esgotadas (em formato de Vinil) e que estaria sendo prensada mais outras 3 mil, bem como 2 mil cópias em formato K7. Depois destes show, a banda embarcaria para São Paulo (mais apresentações) e começariam a gravar um disco até final do ano (de 88), possivelmente por uma grande gravadora.

Sobre o EP:
O disco surgiu a partir da ideia comercial de um lojista, que cansado de receber pedidos de clientes em busca do disco inexistente do Cascavelletes, entrou em contato com a banda que topou em registrar as 6 músicas. O resultado foi bom para todo mundo e o disco vendeu muito na capital e interior do Rio Grande do Sul.

Lado A
01 – Carro Roubado
02 – Morte por Tesão
03 – Menstruada
Lado B
01 – Ugagogobabagô
02 – Estou Amando uma Mulher
03 – Jéssica Rose

Fonte jornal ZERO HORA, dia 12 de agosto de 1988