jul 011982
 

Esta matéria saiu na ZERO HORA em julho do ano de 1982 e conta sobre ‘a transformação da formação original da banda TARANATIRIÇA em URUBU REI‘, “ex-integrantes do Taranatiriça formam a Urubu Rei“. São eles Carlos Eduardo Miranda, Rodrigo Correa, Flavio Flu Santos e Castor Daudt.

Tem depoimento do Miranda, ano de 2013, sobre esta matéria. Confira algumas imagens deste espetáculo clicando aqui!

O grupo é formado por ex-Integrantes do Taranatiriça

New wave e funk no show do Urubu Rei

Ex-integrantes do Taranatiriça, o conjunto musical Urubu Rei deixou de lado o rock pesado e passou a trabalhar com o funk e a música new wave. A Cia Tragicômica Balaio de Gatos — que montou Abutres da Rebentação, no ano passado — conheceu o trabalho do grupo musical e adaptou ‘Tem Um Albino do Meu Lado’, que reúne teatro, dança e música num só espetáculo, que terá única apresentação hoje, às 21 horas, no Auditório da Assembléia Legislativa.

Criação coletiva do grupo, ‘Tem Um Albino do Meu Lado’ é “um louvor à cultura de massa e ao Kistch, dando uma forma às velhas canções, ao rádio, à carochinha, com uma roupagem abusada para clichês”.

A peça estreou em setembro do ano passado, dentro da II Milea, e esta noite o público terá oportunidade única de conhecer o trabalho do Urubu Rei, já que a maioria de seus integrantes está de mudança para a Europa agora em julho.

O grupo é formado por Miranda, sintetizador, percussão e vocal; Rodrigo Corrêa, guitarra; Flávio Santos, baixo; e Castor, bateria.

No elenco da peça estão Angela Dip, Jaime Ratinecas, João de Deus, Lila Vieira, Neca, Patricia, Renato, Tina e ainda Verlaine Pretto. Todos juntos reviverão “um clima musical através de um grupo de criaturas semi-humanas, de personalidade scanner, geradas por um bloco de massinha de mode-lar”.

Segundo o Balaio de Gatos, “tudo começou quando ouvimos a música ‘Those were the days’, versão ‘Aqueles Tempos’ na interpretação antológica de Joelma acompanhada pela orquestra Chantecler sob arranjos e regência de Willy Join”.


Comentários dos integrantes, no ano de 2013

 Leave a Reply