maio 011974
 

Capa de ZH Variedades em um dia de maio de 1974 registrando o primeiro grande show de Carlinhos. Ele estava de volta a Porto Alegre depois de uma temporada em São Paulo, onde integrou grupos de teatro como o Oficina, de Zé Celso Martinez Corrêa. As fotos são do Juarez Fonseca, de um ensaio do show Toque. Também é dele esta imagem publicada em seu mural de rede social.


Carlos Alberto Weyrauch Hartlieb, conhecido como Carlinhos Hartlieb foi um cantor e compositor brasileiro, considerado um dos mais importantes nomes da cena musical gaúcha entre o final dos anos 1960 e o início dos 1980, por seu trabalho de compositor e por sua atuação como líder cultural. (..) Em 1972, de volta a Porto Alegre, montou seu primeiro show, Sempre é assim, no Teatro de Câmara. No ano seguinte começou a trabalhar com o diretor teatral Luiz Arthur Nunes. Em 1974 apresentou o espetáculo Toque.

No início de 1975, Carlinhos passou a organizar e produzir as “Rodas de som” do Teatro de Arena, sempre nas sextas-feiras à meia-noite, apresentando novos nomes da música gaúcha: Bixo da Seda (nova formação do Liverpool), Bebeto Alves, Nelson Coelho de Castro, Mutuca e Mauro Kwitko, entre outros. Em julho, montou o espetáculo M’boitatá, a serpente da luz, com música e dança, a partir da lenda da cobra de fogo, fixada por João Simões Lopes Neto. Em 1976 apresentou-se com o show Sonho campeiro e, no ano seguinte, com Voltas.

by wiki

 Leave a Reply

error: Este site é destinado à leitura, consulta, audição e visualização dos videos.