ago 192015
 

O filme sobre um “Bom Fim” retrata o movimento jovem que ocorreu em Porto Alegre nos anos 80. O tradicional bairro Bom Fim é o epicentro de uma transformação cultural fundamentada no surgimento do rock gaúcho, do cinema urbano, das experimentações na televisão e do teatro de rua que caminharam lado a lado com outra expressões culturais do período em cidades como Brasília, Rio, Salvador e São Paulo. O mundo era um antes do anos 80, então, tudo mudou.

As imagens de arquivo relembram filmes como “Deu pra Ti Anos 70“, peças como “Bailei na Curva” e shows de bandas como Os Cascavellettes, Os Replicantes e DeFalla.

Apresentado no fim de outubro de 2014, o trailer do documentário Filme sobre um Bom Fim chegou logo a 20 mil visualizações no YouTube e virou assunto nas redes sociais.

A palhinha atiça boas lembranças em quem viveu a efervescência cultural e comportamental do histórico bairro de Porto Alegre.

E desperta a curiosidade dos jovens que cresceram ouvindo histórias que se tornaram, muitas delas, lendas urbanas. Diretor do longa-metragem, Boca Migotto, 38 anos, vislumbrava esse Bom Fim mitológico em Carlos Barbosa, cidade da serra gaúcha onde nasceu.

Professor de cinema na Unisinos e realizador de curtas-metragens, Migotto dirige seu primeiro longa em parceria com Mariana Müller, sua mulher e sócia na produtora Epifania Filmes.

Imagens garimpadas nos acervos de emissoras de TV e em filmes Super-8 e fitas VHS de arquivos pessoais compõem um mosaico antropológico, cultural e político do Bom Fim.

‘Filme Sobre Um Bom Fim’
Formato: 16:9 / 1080p
Duração: 88 minutos
Data lançamento: 19 de agosto de 2015
DVD À VENDA NO SITE DA LIVRARIA CULTURA –> http://bit.ly/FilmeSobreUmBomFim-2015
E também alguns exemplares na ‘Toca do Disco’, em Porto Alegre.