ago 172015
 

Revolução cultural no Bom Fim chega aos cinemas. Documentário utiliza o bairro icônico de Porto Alegre como cenário.

Um dos bairros mais carismáticos de Porto Alegre está prestes a receber uma homenagem nas telonas – e para todo mundo ver. “Filme sobre um Bom Fim”, de Boca Migotto, chega aos cinemas de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, além de outras cidades do RS, nesta quinta.

Bairro tradicional de Porto Alegre, o Bom Fim foi o verdadeiro reduto de um movimento jovem e espontâneo que tomou conta da capital no fim dos anos 70 e início dos 80. Bem-humorado e crítico, o longa é fruto e retrato de uma geração que buscou meios de expressão, sobretudo artísticos e políticos, muitas vezes contra as convenções. Por isso, a expectativa é de que não apenas o público gaúcho, mas também os espectadores de outras regiões, encontrem no filme as ressonâncias desse espírito de transformação.

Pré-estreia

O Ocidente (João Telles, esq. Osvaldo Aranha), em Porto Alegre, vai sediar um evento com duas sessões de pré-estreia do filme nesta quarta. A primeira exibição, marcada para 20h, será apenas para convidados, sobretudo membros da equipe e entrevistados. Já a segunda, programada para 22h, será aberta ao público, seguida de festa com o ritmo dos anos 80.

Os ingressos já estão à venda no próprio Ocidente, no Dub Stúdio, na Piperita, na Lancheria do Parque e no Azul Cobalto. Eles custam R$ 20 e dão direito à exibição das 22h e à festa posterior. As vendas no dia estão sujeitas à lotação do espaço, com ingressos custando R$ 25.

Estreia

Desta quinta até o dia 26 de agosto, o Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028) estará exibindo o documentário com sessões às 15h, 17h e 19h. Nos dias 20 e 21 ainda terá sessão comentada, às 19h.

De 27 de agosto a 2 de setembro o horário, no mesmo local, será apenas às 17h.

De 3 a 9 de setembro quem passa a receber o filme é a Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736).

Outras salas da capital devem receber sessões do filme, segundo a produção.

Fonte: publicado dia 17/08/2015, no site do Correio do Povo correiodopovo.com.br/ArteAgenda/